São Torquato terá mais de 80 mil consultas por ano



A nova unidade básica de saúde (USB) de São Torquato vai ter capacidade para oferecer à população da região cerca de 80 mil consultas por ano. Equipada com nove consultórios (clínicos, ginecológicos e odontológicos), a UBS começa a ser construída logo após o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador. Previsão de inauguração é maio do próximo ano.
 
Cerca de 150 moradores e lideranças acompanharam a apresentação do projeto, na noite dessa quarta-feira (24), no Cerimonial do Paulinho, em São Torquato. O prefeito Max Filho e o vice-prefeito Jorge Carreta receberam a população para detalhar a obra e tirar dúvidas.
 
“Essa obra terá recursos próprios do município, mas também contamos com repasse de R$ 1.080.000,00 do Governo Federal. Vamos fazer tudo, da fundação ao telhado, e vamos entregar à comunidade com a chave na porta”, garantiu o prefeito.
 
O secretário de Saúde Jarbas de Assis recordou o trajeto desde o começo do governo até a ordem de serviço, assinada na última semana. “Fizemos uma reunião aqui em 2017 e anunciamos essa unidade de saúde. Agora voltamos aqui para cumprir nossa palavra e iniciar a obra”, afirmou.
 
O prefeito agradeceu à Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), que cedeu a área onde a nova UBS será construída. “Quero agradecer ao Conselho Administrativo da Codesa por essa área. E também à Câmara, pois nada disso seria possível sem apoio dos vereadores”, completou.

Confira os detalhes da Nova Unidade de Saúde de São Torquato aqui.

Da redação GVN

Postar um comentário

0 Comentários