“Empreenda Vila Velha” visita bairro Alvorada



Trabalhando com a comunidade temas como ‘A arte do encantamento’ e ‘Introdução às mídias sociais’, a Prefeitura Municipal realizou, na manhã desta quinta-feira (09), mais uma edição do Empreenda Vila Velha. Desta vez foi no bairro Alvorada, Região 3.


O intuito do programa é informar e proporcionar ações que reforcem a cultura do empreendedorismo em todas as regiões da cidade. “O Empreenda Vila Velha aproxima os munícipes das ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A primeira edição foi em Terra Vermelha e nosso objetivo na Região 3, em Alvorada, é promover o empreendedorismo”, reforça o secretário da pasta, André Almeida.

PUBLICIDADE


O evento contou com a participação dos palestrantes Augusto Carrara (Coach de Carreira) e Washington Siqueira, que abordaram os temas “A arte do encantamento” e “Introdução às mídias sociais”, respectivamente.

Na ocasião, técnicos da Prefeitura apresentaram à população os serviços oferecidos pela secretaria, dentre eles: Nosso Crédito; Sistema Nacional de Emprego (Sine), com ofertas de qualificação e vagas; produtos do Centro do Empreendedor; Instituto Estadual de Proteção à Defesa do Consumidor (PROCOM), orientando os empreendedores em como se comportar em relação ao código de defesa do consumidor; entre outros.

“O foco da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é levar o empreendedorismo para os bairros”, frisou a subsecretária de Turismo, Neymara Carvalho. No “Empreenda Vila Velha”, uma equipe da pasta identifica os pontos da cidade onde o comércio é mais forte e, a partir dessa análise, elabora um planejamento.

A empresária, dona de uma escola de balé na região, Letícia Cláudia de Albuquerque elogia. “Acho muito importante essa iniciativa da PMVV, principalmente nas áreas cultural e comercial. Viemos conhecer o programa e participar”, afirmou.

A moradora Débora Petruci faz coro: “Essa inclusão na área administrativa e cultural é muito bacana, principalmente aqui no bairro, que é carente nessa área

Daredação GVN

Postar um comentário

0 Comentários