Mais de 50 pessoas são presas e apreendidas em operação da polícia no ES

Um total de 52 pessoas foram presas (10 por homicídios, 26 por outros crimes e 9 flagrantes), além de sete apreensões de menores (um por homicídio, um por flagrante cinco por outros crimes) foram feitas pela Polícia Civil na 2ª fase da Operação Cronos II no Espírito Santo.
Segundo a Polícia Civil, dos 10 homicidas presos, oito foram na Grande Vitória  (três em Vitória, dois na Serra, dois em Vila Velha e um em Cariacica). As outras prisões são por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e estupro.
Também foram apreendidos, segundo o balanço da Polícia Civil, dius revólveres, 1 kg de maconha, uma pequena quantidade de haxixe
um carro , 10 aparelhos celulares , seis computadores e notebooks e outros 57 objetos.
A Operação Cronos II é nacional. Em todo o país, foram 858 entre presos e apreendidos, sendo 785 homicidas com mandado de prisão, 48 por mandados por feminicídio e 25 adolescentes homicidas apreendidos que também já possuíam mandados de busca e apreensão .
Primeira Fase
Deflagrada em agosto de 2018, a primeira fase da Operação Cronos resultou na prisão de mais de 2,6 mil pessoas em todo o país. Além disso, foram apreendidos 341 adolescentes. Segundo o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil divulgou à época, 42 pessoas foram presas por feminicídio; 404 por homicídio; 289 presos por crimes relacionados à Lei Maria da Penha; 640 foram autuadas em flagrante por posse ou porte irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e outros crimes; e outras 1.252 pessoas foram detidas em decorrência de mandados de prisão expedidos por outros crimes.
Durante a primeira fase, foram apreendidas 146 armas de fogo e aproximadamente 383 quilos de entorpecentes, como maconha, cocaína e crack. Mais de 7,8 mil policiais civis de todo o país participaram das ações.
Fonte: ESHOJE

Postar um comentário

0 Comentários