Manifestantes contra bloqueio na educação se concentram na Praça do Papa em Vitória

Mais de 60 municípios capixabas confirmaram presença na manifestação


Professores, funcionários de escolas públicas e grupos sindicais estão concentrados na Praça do Papa, em Vitória, para a manifestação contra o bloqueio de verbas para instituições de ensino federal. Além da pauta da educação, também é questionada a reforma da Previdência.
A concentração foi marcada para às 8h30 desta quarta-feira (15). Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Espírito Santo (Sindiupes), o pico da manifestação deve acontecer por volta das 11 horas.

Mais de 60 municípios capixabas confirmaram presença na manifestação. De acordo com o Sindiupes, foi aprovada paralisação nas redes municipais de Anchieta, Cariacica, Fundão, Guarapari, Ibiraçu, Piúma, Santa Leopoldina, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória. 
Uma assembleia geral da rede estadual de ensino aconteceu às 8 horas, no ginásio do Álvares Cabral, em Bento Ferreira. Os participantes aguardam a chegada de pessoas de outras cidades do Espírito Santo. O movimento também tem apoio de profissionais da rede particular, estudantes dos ensinos médio e superior, professores e funcionários da UFES e IFES, petroleiros, entre outras categorias e diversas entidades sindicais e movimentos sociais.
Por Folha Vitória

Postar um comentário

0 Comentários