Novo Centro de Atenção Psicossocial fará até 45 atendimentos diários



Foi inaugurado o segundo Centro de Atenção Psicossocial de Vila Velha (Caps II), que tem capacidade de atender até 45 pacientes maiores de 18 anos com transtornos mentais graves e persistentes. A iniaguração ocorreu na última quarta-feira quarta-feira (22).

A unidade de saúde mental está locada em Novo México, na Rua Rosa Vermelha, n° 95, e o atendimento é das 8h às 18h. O prefeito de Vila Velha, Max Filho, esteve presente no evento de inauguração e ressaltou a importância da nova estrutura. “Precisamos cuidar de gente e não de coisas, esse é o trabalho do novo Caps, é isso que importa para a população”, ressaltou.

O secretário municipal de Saúde, Jarbas Ribeiro, também se manifestou: “O município não pode ficar insensível aos problemas de saúde mental. Hoje nós temos uma rede para dar assistência às pessoas que precisam de acompanhamento”.

Para complementar, a coordenadora de saúde mental, Rita Galvão, falou sobre os serviços da unidade: “O Caps realiza atendimento com equipes multiprofissionais compostas por médicos clínicos e psiquiatras, enfermeiros, psicólogos, terapeutas e assistentes sociais. O acolhimento pode ser por demanda espontânea ou pelo encaminhamento das equipes psicossociais das unidades de saúde”.   

Além do Caps II, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) oferece outras unidades na área de saúde mental: o Ambulatório de Psiquiatria, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps Ad) e o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps I).

Serviço

Nome: Centro de Atenção Psicossocial (Caps II)
Local: Rua Rosa Vermelha, n° 95. Novo México.
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
Telefone: 3239-1510

Postar um comentário

0 Comentários