Primeira fase do Bilhete Único do Sistema Transcol começa a valer a partir deste sábado em Vitória

Por um período, os usuários vão precisar passar o cartão nos dois validadores


Como acontece nas grandes cidades do Brasil, a primeira fase do Bilhete Único Metropolitano do Sistema Transcol já começa a ser implantado no próximo sábado (11). O anúncio foi feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, durante uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (06), no Palácio Anchieta.
Durante esse período, os usuários vão precisar passar o cartão nos dois validadores. Primeiro no antigo, depois no novo. Isso vai acontecer para que o novo sistema reconheça os dados do antigo e não haja necessidade de fazer a troca. 
Após a implantação do novo serviço, o usuário terá um prazo de 30 dias para validar o novo sistema. A expectativa é atingir pelo menos 90% dos usuários, evitando a circulação de cédulas de dinheiro e trazendo mais segurança aos passageiros, segundo o secretário dos Transportes e obras Públicas, Fábio Damasceno.
A partir de julho a previsão é que o mesmo cartão seja utilizado também para pagamentos de passagens aos ônibus que circulam apenas no município de Vitória. Em Vila Velha, ainda não há uma previsão de quando o novo processo deve iniciar.
Sem data marcada, o serviço também será implantado ao transporte aquaviário, assim que o novo meio de transporte for implantado nas cidades de Vitória e Vila Velha. No entanto, o governador afirmou que a implantação do sistema aquaviário deve acontecer apenas em 2020. 
Reportagem: Sebastião G. Saplische

Postar um comentário

0 Comentários