Programa internacional de proteção marinha será apresentado em Vila Velha


O programa Bandeira Azul de proteção ao ambiente marinho e costeiro será apresentado, nesta quarta-feira (15), em Vila Velha. O programa prevê o atendimento a critérios educativos e prima pela manutenção da boa qualidade da água da orla, com que o município passa a fazer jus à uma certificação internacional.
A administração está trabalhando para que as praias de Vila Velha sejam as primeiras do Espírito Santo a contarem com a certificação Bandeira Azul. Para isso, uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) para apresentar o programa será realizada na nesta quarta-feira (15), de 15h as 17h30, no Hotel Champagnat. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Subsecretaria de Turismo.


Segundo o portal da entidade, o programa teve início em 1987 na Europa (no Brasil à partir de 2004) e é aberto a praias marítimas, fluviais e lacustres, além de marinas, sendo necessário a participação dos municípios e envolvimento de instituições locais que representam os vários segmentos da sociedade civil.

Confira a programação
15:00 - Abertura e pronunciamento do Presidente do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR Vila Velha e Secretário de Desenvolvimento Econômico – Sr. André Almeida;
15:15 – Apresentação do Programa Bandeira Azul – Sandra Frasson;
15:30 – Pronunciamento dos Conselheiros;
15:45 – Apresentação Bandes - Géssica Machado Chagas;
16:15 – Pronunciamento dos Conselheiros;
16:30 - Início dos trabalhos das Comissões Temáticas;
17:30 - Encerramento.
  
  SERVIÇO
DATA: 15/05/19
HORÁRIO: 15 ÀS 17H30
LOCAL: Av. Champagnat, 213 - Praia da Costa, Vila Velha - ES, 29101-916.

Da redação GVN

Postar um comentário

0 Comentários