Vila Velha terá vacinação seletiva após registro de caxumba em escola

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha (Semsa), os primeiros sintomas iniciaram no dia 5 de maio


O Colégio Marista Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha,  registrou o surgimento de um caso de caxumba entre alunos, na última quarta-feira (22). Para evitar a propagação da doença, a Secretaria de Saúde do município realizará vacinação seletiva nos shoppings Boulevard e Praia da Costa, além do estabelecimento de ensino.
A direção da escola foi orientada pela Semsa na convocação dos pais de alunos a comparecerem neste sábado (25) e domingo (26) nos shoppings, levando seus filhos e cartões de vacina. Além disso, está programada uma ação de imunização dentro do colégio na terça-feira (28).
A orientação da Semsa para profissionais e alunos que tiverem apresentado os sintomas é que não compareçam ao colégio e façam contato imediato com a Vigilância Epidemiológica. Os primeiros sintomas - conforme apurado - iniciaram no dia 5 de maio.
Sintomas
Os primeiros sintomas da caxumba são febre, calafrios, dores de cabeça, musculares e ao mastigar ou engolir, além de fraqueza. Uma das principais características da doença é o aumento das glândulas salivares próximas aos ouvidos, que fazem o rosto inchar.
Serviço:
Vacinação Seletiva de Bloqueio - Caxumba
Shopping Boulevard – dias 25 e 26 de maio (sábado e domingo), das 10h às 21h. Avenida Jones dos Santos Neves, 5000 - Itaparica, Vila Velha.
Shopping Praia da Costa - dia 25 (sábado), das 10h às 21h.
Plantão da Vigilância Epidemiológica  (27) 3388-4185/ 3388-4186

Postar um comentário

0 Comentários