Bairro Aparecida, em Cariacica, recebe dois novos núcleos do projeto Campeões de Futuro


O projeto Campeões de Futuro se estende pelos municípios capixabas, e, na noite desta quarta-feira (21), Cariacica ganhou mais dois novos núcleos, que vão funcionar no bairro Aparecida, nas modalidades futsal e vôlei. Ao todo, 160 alunos serão contemplados. 

A solenidade de entrega dos materiais esportivos contou com a presença do subsecretário de Estado de Esportes e Lazer, Devanir Ferreira, além de autoridades estaduais e municipais. Até o momento, o projeto já atendeu cerca de 1.100 estudantes em diversos núcleos espalhados pela cidade.

O Campeões de Futuro oferece esportes gratuitos para crianças e adolescentes capixabas, com idades entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando, assim, possível criar um colchão social para afastá-los de diversos riscos sociais, como envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas, álcool e prostituição infantil. 

Devanir Ferreira comemora o sucesso da iniciativa. "O governador Paulo Hartung, em sua gestão eficiente e transparente, vem cuidando não apenas das contas, mas também das pessoas. Por isso, estamos cada vez mais nos empenhando em dar oportunidades para a nossa juventude, possibilitando atrelar o esporte e o lazer às práticas saudáveis. Estamos felizes por ampliar o número de estudantes contemplados, e queremos aumentá-lo cada vez mais”, disse o subsecretário.
Secom / ES

Postar um comentário

0 Comentários