Espírito Santo tem alerta de chuva forte a partir desta quinta-feira


Os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além do litoral norte de São Paulo podem se preparar para mais chuva e temporais. As áreas de instabilidade estão ganhando força e se espalham mais por grande parte do Sudeste nesta quinta-feira (22). Os três estados ficam em alerta para volumosa, novamente com potencial para causar transtornos, segundo o Climatempo.
Os temporais já começaram nesta quarta-feira:
Chuva forte se espalha pelo RJ
Uma frente fria está em formação e avança pelo litoral do Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Juntamente com a circulação de ventos pelo interior do Brasil, vai colaborar para o crescimento de nuvens bastante carregadas. O risco de temporais é alto no Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Espírito Santo.
Nesta quinta-feira, também há risco de chuva intensa para a Grande Belo Horizonte, além das outras áreas do estado de Minas Gerais. A chuva tende a aumentar, com risco de chuva forte principalmente no sul do Espírito Santo, mas a Grande Vitória e outras áreas já poderão ter pancadas de chuva com raios de moderada à forte intensidade.
Tendência de mais chuva
A frente fria avança para o litoral do Espírito Santo na sexta-feira (23) e a chuva ganha força em todo o estado capixaba. Minas Gerais e o Rio de Janeiro também vão continuar com pancadas de chuva e risco de novos temporais. O estado de São Paulo vai terminar a semana com predomínio de tempo firme e pouca chuva.
Fonte: Climatempo.

Postar um comentário

0 Comentários