Nova creche para 300 crianças é inaugurada na Serra


A prefeitura da Serra vai ampliar ainda mais a sua rede de ensino, que já é a maior do Estado, com mais de 60 mil alunos e 135 unidades escolares. Nesta quinta-feira, dia 22, o prefeito Audifax Barcelos inaugura o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Orlando Miranda de Freitas, em Jardim Carapina. A nova unidade tem capacidade para atender aproximadamente 300 crianças.
A obra é mais uma realização fruto do orçamento participativo, e vai contar com oito salas, sendo duas para pré-escola e seis para creche, incluindo berçários.
O Cmei tem área total de 2.800 m², sendo 1.211 m² de área construída, composta por vestiários, sanitários, cozinha completa, lavanderia, rouparia, sala de lactário, sala de bufê, secretaria, sala de professores e diretor, laboratório de informática, sala de leitura, entre outras instalações.

O Centro de Educação Infantil também conta com pátio coberto, área para playground e estacionamento interno. Toda a calçada da unidade é cidadã - com acessibilidade.

A Creche Municipal contou com investimentos de R$ 1,9 milhão de recursos próprios da prefeitura da Serra e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). E segue os padrões estruturais do Ministério da Educação.
Segundo a secretária municipal de Educação, Márcia Lamas, as aulas no novo Cmei começam no dia 1º de março em dois turnos, matutino (das 7 às 11 horas) e vespertino (das 13 às 17 horas).
“Mesmo com o início do ano letivo em março, os pais e responsáveis pelas crianças não precisam se preocupar, pois a unidade vai cumprir 200 dias letivos e, no mínimo, carga horária de 800 horas, como todas as demais escolas”, informou a secretária de Educação.
Convite
A inauguração acontece nesta quinta-feira, às 19 horas, na rua Mucuri, Jardim Carapina, Serra. Toda a população está convidada para participar deste momento de festa e comemoração.
Matrícula
Os responsáveis pelas crianças de 1 a 3 anos podem realizar o cadastro dos pequeninos nesta sexta-feira, dia 23, no Cras de Jardim Carapina, situado na Rua Salvador, Boa Vista, Serra, das 8 às 17 horas. Já na segunda-feira, dia 26, a secretaria do novo Cmei estará funcionando para receber a matrícula dos estudantes de 4 e 5 anos e o cadastro das crianças de 1 a 3 anos.
“Toda a equipe de professores, merendeiras, entre outros profissionais que vão atuar na nova creche, já estão selecionados e preparados para começar as atividades. Estamos muito felizes em poder entregar essa obra que vai trazer mais educação e qualidade de vida para a população da Serra”, disse Márcia Lamas.
Serviço:
Inauguração do Cmei: 22 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Novo CMEI Orlando Miranda de Freitas: Rua Mucuri, s/nº, Jardim Carapina, Serra


Postar um comentário

0 Comentários