Operação Divisa Segura começa nesta quinta no ES. Veja como vai funcionar!



Serão 198 km de com 8 pontos de bloqueio e, segundo o comandante da PMES, trata-se de uma medida de precaução


O comandante da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Nilton Rodrigues, esteve no Espírito Santo no Ar para explicar como vai acontecer a Operação Divisa Segura, que começa nesta quinta-feira (22), nos municípios que fazem divisa entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ao todo, serão 198 km com 8 pontos de bloqueio e, segundo o comandante, trata-se de uma medida de precaução.
"É uma medida de antecipação e precaução. Queremos avaliar com segurança se haverá qualquer tipo de impacto no Espírito Santo com a Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio, por isso iniciamos hoje a operação. Estamos dedicando 150 policiais para a operação em 8 pontos de bloqueio em nossas divisas com o Rio de Janeiro, utilizando 40 viaturas, um helicóptero e três drones", explicou.
Ainda de acordo com Rodrigues, a operação também conta com o apoio do Serviço de Inteligência, que vai monitorar o Sul do Estado.
"Também temos o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria de Segurança monitorando todo o sul do Estado. Monitorando aluguéis de sítios, residências, ou seja, qualquer anormalidade estamos em condições de atuar. É uma medida de antecipação, não acreditamos que teremos qualquer tipo de consequência aqui no Estado porque o Rio já sofreu com outras intervenções e o ES não teve nenhum tipo de consequência", contou.
O coronel explicou ainda que, para compor o efetivo, serão empregados policiais na folga, que receberão indenização suplementar do serviço. Para isso, o Governo do Estado aportou R$ 2,5 milhões para os dois meses e meio de operação.
Fonte: Folha Vitória

Postar um comentário

0 Comentários