Homens da Força Nacional vão atuar em 28 bairros de Cariacica

Homens da Força Nacional de Segurança quando estiveram no Estado, em fevereiro de 2017, durante greve da PM. 

Governo promete choque de ordem na segurança do município durante 4 meses

Pelo menos 28 bairros de Cariacica vão receber a atenção da Força Nacional de Segurança (FNS). De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), 100 homens chegarão ao Espírito Santo até o final de agosto para auxiliar no combate à criminalidade.
Do total de agentes enviados, 80 vão atuar nos bairros escolhidos. A relação de locais que vão receber as equipes foi apresentada pelo subsecretário de Estado de Segurança Pública, Guilherme Pacífico. Entre eles, estão Flexal I e II, Graúna, Padre Gabriel, Castelo Branco, Nova Rosa da Penha e Mucuri.
De acordo com o subsecretário, os outros 20 policiais da Força Nacional que virão ao Estado são integrantes do segmento investigativo, composto por delegados, peritos e investigadores.
“Os que vão atuar na área investigativa chegarão em julho para trabalhar em parceria com as polícias Civil e Federal, fazendo as investigações voltadas para as organizações criminosas. Já os policiais da fase operacional devem chegar no final de agosto. Eles vão atuar fazendo rondas nesses bairros. A fase de choque operacional terá, no mínimo, quatro meses”, explicou.
Pacífico destacou que, no primeiro momento, os homens da Força Nacional vão atuar junto com as polícias do Estado. “Iremos trabalhar em conjunto e atuar nos mesmos locais onde o governo já desenvolve o programa Estado Presente”, disse.
As tropas poderão tanto reforçar as ações ostensivas onde a Polícia Militar está trabalhando quanto ocupar regiões onde o policiamento é reduzido.

Postar um comentário

0 Comentários