Atleta pega a maior onda já surfada no Estado

Ondas gigantes em Vila Velha atraíram surfistas neste domingo (21), entre eles, o designer e atleta carioca Ian Vaz, 24, que pegou a maior onda já surfada no litoral capixaba — e que pode ser a maior surfada no País.
Ele encontrou a onda no pico conhecido como Avalanche, localizado a cerca de 5 quilômetros da Praia da Costa, próximo à Ilha dos Pacotes, por volta das 9 horas. Nas estimativas dos surfistas, ela atingiu entre 8 eO 10 metros.
“Com certeza, foi a maior onda que eu peguei na minha vida!”, comemorou Ian.
Assista ao momento em que ele surfou a onda:

A discussão para saber se a onda é a maior já surfada no litoral brasileiro já começou entre os praticantes da modalidade no País.
O capixaba Lucas Medeiros foi derrubado por uma das ondas e teve a prancha quebrada. Só uma parte dela foi recuperada. (Fotos: Straya Filmes e Lucas Medeiros)
O capixaba Lucas Medeiros foi derrubado por uma das ondas e teve a prancha quebrada. Só uma parte dela foi recuperada. (Fotos: Straya Filmes e Lucas Medeiros)
O atleta capixaba Lucas Medeiros, 24, também aproveitou o dia de ondas incomuns em Vila Velha. Mas ele não teve a mesma sorte do amigo. O surfista “tomou um caldo” e teve a prancha quebrada ao meio. Assista:
“A sensação era de muito medo, achei que eu ia morrer. De uma hora para outra, eu estava descendo a maior onda da minha vida e, quando fui ver, estava tomando o maior caldo da minha vida. Até o resgate foi difícil, porque eu demorei a subir. Foi muita loucura. Já surfei onda grande assim, no Havaí, mas nunca tinha tomado um caldo desse”, contou Lucas.
Fonte: Tribuna Online

Postar um comentário

0 Comentários