Bilhete Único: validação dos cartões nos ônibus Sanremo e 'verdinhos' começa neste sábado

Juntos, os sistemas de transporte municipais das duas cidades possuem cerca de 70 mil cartões ativos que precisam ser validados


A atualização dos cartões dos ônibus municipais de Vitória e Vila Velha começa neste sábado (20). Até o dia 16 de agosto, os passageiros que utilizam os coletivos da Sanremo e os “verdinhos” vão fazer o mesmo procedimento realizado por passageiros do Transcol, nos meses de maio e junho.
Juntos, os sistemas de transporte municipais das duas cidades possuem cerca de 70 mil cartões ativos que precisam ser validados. No Transcol, o procedimento foi feito com quase 400 mil cartões.
A atualização vai ocorrer da mesma maneira. Os passageiros vão passar primeiro os cartões no validador antigo, o azul. Depois no validador novo, o vermelho. O procedimento é necessário para a migração de dados de um validador para o outro. Após essa nova etapa, vai ser possível usar o mesmo cartão para os três sistemas.
Após o prazo para atualização dentro dos ônibus, os passageiros poderão recorrer a postos de atendimento do Setpes, em Vitória, e da Sanremo, em Vila Velha. Por enquanto só os usuários do transcol podem procurar os postos da GVBus. Com a integração, o número postos de atendimento deve ser ampliado. De recarga existem apenas 6 na Grande Vitória.
Segundo o governo do estado, o bilhete único metropolitano deve passar a valer no início de setembro. O governo estuda alterações nas linhas dos ônibus. Para 2020, está prevista a integração tarifária. Ou seja: os passageiros vão poder trocar de ônibus sem pagar mais uma tarifa, dentro de um determinado tempo.
Fonte: Folha Vitória

Postar um comentário

0 Comentários