Investimentos na construção civil e ramo do petróleo são destaques em Vila Velha



Com um cenário econômico aquecido, Vila Velha atrai investidores em diversas áreas. A construção civil, no último ano, despontou com um saldo positivo na geração de empregos formais. Isso porque Vila Velha concentra o posto de maior canteiro de obras do Estado. Das 12.500 unidades habitacionais em construção em todo o Espírito Santo, o município canela verde concentra 53,81% dessas unidades, segundo o 32º Censo Imobiliário do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES).

“Após aprovação do novo Plano Diretor Municipal (PDM), os investidores estão encontrando maior segurança jurídica para investir na cidade. Isso pode ser constatado pelo saldo positivo na geração de empregos formais. No comparativo de maio de 2018/2019, houve um acréscimo de mais de 3.700 vagas, com destaque para a construção civil e serviços”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida.

Já as atividades portuárias representam mais de 70% da arrecadação com o imposto sobre serviços (ISS) em Vila Velha e o setor de Petróleo e Gás também se destaca, sendo o Espírito Santo o 2º maior produtor de petróleo do Brasil. Ao todo, 98% desta produção é no mar.

O gerente de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do ES (Findes), Durval Vieira de Freitas, ainda destacou a importância do ramo.  “O setor de Petróleo e Gás é o maior setor do nosso Estado, ele representa 20% do nosso PIB”, pontuou. 

Da redação GVN

Postar um comentário

0 Comentários