Vitória é destaque em encontro dos Gestores Regionais e Municipais do Turismo


As ações implementadas pela Prefeitura de Vitória para o fomento do turismo na capital foram destaque no Encontro dos Gestores Regionais e Municipais do Turismo. O evento foi realizado nesta quarta-feira (24), no auditório do Sebrae-ES, na Enseada do Suá, e reuniu representantes do Governo do Estado, de prefeituras e instâncias de governança.
Na ocasião, o diretor de Turismo da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Felipe Ramaldes, apresentou a experiência da capital no desenvolvimento do Sistema Municipal de Turismo, citando, entre as iniciativas, a reformulação do Conselho Municipal de Turismo.
"A construção de uma política pública é um trabalho muito silencioso, mas isso não diminui sua importância pelo legado que deixa para a sociedade. Vitória fez sua parte nos últimos anos e reformulou o Conselho Municipal de Turismo, que passou a ter uma diversidade maior na composição dos segmentos representativos da cadeia turística e passaram a ser eleitos", afirmou.
                                                                                                                                                    PUBLICIDADE

Plano Diretor de Turismo

A criação do Plano Diretor de Turismo de Vitória 2017-2025 também foi destacada por Ramaldes. "Assim que terminarmos de estudar a proposta de reformulação do Fundo Municipal do Turismo, pretendemos indicar o documento como lei, visando promover a cooperação público-privada. Com isso, os futuros gestores terão diretrizes para debater o turismo e propor projetos que estejam balizados pelo Plano, que foi elaborado pelo colegiado de especialistas e empresários do setor", acrescentou.

Palestras

O encontro contou ainda com a palestra da representante da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, Flávia Ribeiro, com o tema "A importância do reconhecimento das Instâncias de Governança Regional do Turismo para maximizar a captação de recursos e fomentar as ações regionais" e da CEO da Oliver Marketing Digital, primeira agência de marketing digital do ES, Patrícia Caetano, que apresentou a palestra “Melhorando os Destinos – Estratégias de Marketing na Gestão do Turismo”.

Postar um comentário

0 Comentários