Filmes, músicas, exposições e cortejo na programação do Folclore na Vila



O folclore é parte primordial da cultura de um povo, abarca músicas, danças e histórias passadas a cada geração. A importância é tanto que, no País, em 22 de agosto é comemorado o Dia Folclore Brasileiro.

Pensando nisso e com o objetivo de trazer esta importante comemoração para os moradores canela-verde, ocorrerá, do dia 22 de agosto (quinta-feira) até 24 (sábado), o “Folclore na Vila”, uma ação que conta com variada programação.

                                              PUBLICIDADE


Nesta quinta-feira (22), por exemplo, será realizada uma exposição de livros do folclore, na Biblioteca Pública Municipal de Vila Velha, no Centro, às 10 horas. Já na sexta-feira (23), às 16 horas, na Casa da Memória, na Prainha, haverá uma exposição fotográfica sobre folclore capixaba.

No sábado (24), a programação será extensa e ocorrerá na Barra do Jucu. Na Rua Ana Penha Barcellos, às 19 horas, haverá um cortejo com as bandas de congo do bairro, lançamento do site da Comissão Espírito-santense de Folclore, apresentação de capoeira com o grupo Dendê Maruô, além de apresentações musicais e exibição de filmes.


Postar um comentário

0 Comentários