Força Nacional começa a atuar em Cariacica a partir desta sexta-feira

O reforço no policiamento acontecerá nos bairros com maior índice de violência do município


A partir desta sexta-feira (30), 100 homens da Força Nacional de Segurança começam a atuar em Cariacica, dentro do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta (projeto Em Frente Brasil), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O reforço no policiamento acontecerá nos bairros com maior índice de violência do município.
Os agentes estão na Academia de Polícia Militar, em Cariacica, desde a semana passada. No entanto, eles só poderiam começar a atuar depois de lançado oficialmente o programa Em Frente Brasil, o que aconteceu na tarde de quinta-feira (29), em Brasília.
Ao todo, 28 bairros vão receber o reforço na segurança, entre eles os que possuem os maiores registros de violência, como Flexal I e II, Padre Gabriel, Nova Rosa da Penha, Castelo Branco, Itacibá e Campo Grande, entre outros. Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), foram registrados 89 homicídios em Cariacica, de janeiro a julho deste ano.
Do total de agentes da Força Nacional que começarão a atuar em Cariacica, 80% ficarão encarregados de reforçar o patrulhamento nas ruas e 20% vão ajudar no serviço de investigação e inteligência.
A Força Nacional de Segurança permanecerá em Cariacica, a princípio, por 120 dias, ou seja, até o final de dezembro. No entanto, esse prazo poderá ser estendido caso o Ministério da Justiça ache necessário e haja acordo com o município.
A Sesp afirmou que só passará mais detalhes sobre a atuação dos agentes da Força Nacional em Cariacica durante uma coletiva de imprensa, marcada para acontecer na manhã desta sexta-feira.

Postar um comentário

0 Comentários