Frente fria com ventos fortes e ondas altas devem atingir o Espírito Santo a partir desta sexta

O mês de agosto deve começar com influência de uma frente fria e o pico deve acontecer no fim de semana, quando podem acontecer novos recordes negativos


Uma frente fria está avançando em direção ao Espírito Santo. De acordo com a Marinha do Brasil, a massa de ar avança do Sul do Brasil para a região Sudeste e, por aqui, deve trazer ventos fortes, com intensidade de até 60 km/h, além de ondas entre 3 metros e 3,5 metros.
Os ventos mais fortes devem atingir, principalmente, a região Sul do estado, pegando a costa de Marataízes até a divisa com o Rio de Janeiro. Já as ondas devem ser observadas em todo litoral capixaba.
Agosto com recorde de frio
De acordo com o Climatempo, haverá mais uma mudança no clima em várias partes do Brasil, inclusive no Espírito Santo. O mês de agosto deve começar com influência de uma frente fria e o pico deve acontecer no fim de semana, quando podem acontecer novos recordes negativos.
Em Vitória, o período mais frio do ano foi registrado no dia 9 de julho, com 13,5ºC, em meio a uma frente fria que atingiu o estado no início de julho. A previsão do Climatempo para o primeiro final de semana de agosto é de 17° C no sábado (03) e 16º C no domingo (04), podendo haver alterações.
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pelo menos até a próxima quinta-feira (1º), o sol e calor predomina em grande parte do Espírito Santo e as temperaturas podem chegar aos 30º C em algumas regiões do estado.
Fonte: Folha Vitória

Postar um comentário

0 Comentários