Morro do Moreno, praias e praças de Vila Velha terão wi-fi grátis até o fim do ano


O Morro do Moreno, as praias, pracinhas, além dos principais pontos turísticos de Vila Velha terão internet grátis para a população. Essa é a intenção da Prefeitura Municipal ao abrir licitação (pregão eletrônico) há poucos dias para ofertar o serviço ainda este semestre.
Serão mais de 200 pontos de WI-FI, todos devidamente identificados com uma placa, inclusive próximos às estações do BikeVV, facilitando o acesso dos usuários ao aplicativo de bicicletas compartilhadas.
“Estamos contratando o serviço de link, distribuição e equipamentos WI-FI para praças, praias e pontos turísticos. Essa iniciativa está no conjunto de ações modernas, que é uma tônica do mundo atual. O BikeVV é um sistema que utiliza aplicativo, por exemplo. A internet livre em espaços públicos é mais um investimento neste sentido. Trazendo modernidade e facilidade ao cidadão”, explicou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero.
E completa: “Será uma rede criada para tornar Vila Velha uma cidade inteligente, moderna e com capacidade de uso dos avanços da tecnologia”.
O sistema é muito parecido com o utilizado em aeroportos e cidades como Recife (PE) e Florianópolis (SC). Para usar o serviço, o cidadão ou turista terá que efetuar um cadastro e, a partir do login, terá direito a acesso por 30 minutos, podendo renovar o login quantas vezes quiser e sempre que necessário.
Entre os pontos turísticos que serão contemplados, estão: Farol Santa Luzia, Largo da Prainha, Igreja do Rosário, Praça da Garoto. Já nas praias, o WI-FI estará disponível em toda a extensão da Praia da Costa, Itapuã, Itaparica, Ponta da Fruta, Praia dos Recifes e Barra do Jucu.
As pracinhas também serão contempladas, dentre as quais: Riviera da Barra, Barramares, Praia das Gaivotas, Coqueiral de Itaparica, Soteco, Argolas, Glória, Ibes, Centro, Jardim Colorado, Cocal, Vila Nova, Jardim Asteca, Novo México, Itapuã, Praia da Costa, Pontal das Garças, Santa Mônica, São Torquato, Terra Vermelha, Santa Paula II, Jardim Marilândia, entre outras.
As empresas interessadas têm até o próximo dia 9 para apresentarem suas propostas. O cronograma de instalação, após publicação do vencedor, será feito em três etapas com prazos de 60, 90 e 120 dias.

Postar um comentário

0 Comentários