Ônibus sem cobrador começa a circular nesta quinta; veja linhas e onde fazer o cartão


Depois de resolvido o impasse entre os rodoviários e o Governo, os novos ônibus com ar-condicionado e Wi-fi começam a circular na quinta-feira (15). De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semobi), os 26 novos veículos, equipados com ar-condicionado e internet Wi-fi, serão incluídos no trajeto de oito linhas que circulam entre terminais.
Os novos veículos vão circular sem cobradores, mas pelos próximos 60 dias cada coletivo terá um auxiliar do Bilhete Único, função que será cumprida pelos cobradores, conforme estabelecido no acordo firmado com a categoria após dois dia de greve e negociações.
Linhas
As linhas que receberão os novos ônibus são: 591 (Serra Sede/ T. Campo Grande), 523 (T. Jacaraípe / T. Jardim América), 503 (T. Laranjeiras / T. Vila Velha), 508 (T. Laranjeiras/ T.Vila Velha, via Camburi), 501 (T. Jacaraípe/ T. Itaparica), 504 T. (Jacaraípe / T. Itacibá via Reta da Penha), 516 (T. Jacaraípe / T. Ibes) e 572 (T. Laranjeiras / T. São Torquato – Via Camburi e Beira Mar).
Onde fazer e recarregar o cartão
O Cartão Cartão Transcol Cidadão (Passe Fácil) é destinado aos usuários do Sistema Transcol e pode ser adquirido por qualquer pessoa, mesmo os beneficiários dos outros tipos de cartões, como Estudante, Idoso ou Vale-transporte, por exemplo. Para isso, é necessário que ele esteja cadastrado. O cadastro é realizado pelo próprio usuário, em um posto do GVBus. É necessário entregar o formulário preenchido e apresentar o CPF e a identidade.
Para adquirir um ou inserir créditos, basta se dirigir a um dos pontos de atendimento. A recarga pode também ser feita em uma farmácia credenciada. O cadastro é gratuito, mas na primeira carga é necessário colocar o valor mínimo de 10 tarifas vigentes, que já poderá ser usado dentro dos coletivos. Nas cargas posteriores, o usuário poderá colocar a quantidade que desejar.
Veja os locais para adquirir o cartão na Grande Vitória:
Loja Central

Avenida Nossa Senhora da Penha, 699, Ed. Century Tower, Torre B, lojas 8 e 9, Praia do Canto, em Vitória. CEP: 29.055-245. Ao lado da Caixa Econômica Federal da Reta da Penha.
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta – 8h às 16h30

Postos de atendimento GVBus

Loja da UFES, Terminais de Campo Grande, Laranjeiras e Vila Velha.
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta – 8h às 16h



Central Faça Fácil

Avenida Aloísio Santos, nº 500, bairro Santo André, Cariacica. CEP: 29.144-900.
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta – 8h às 17h Sábados – 8h às 13h.

Postar um comentário

0 Comentários