Semana começa com calor, mas a chuva vem aí

A semana começou com muito sol e calor no Espírito Santo e e grande parte de Minas Gerais. Mas prepare-se: algumas mudanças no tempo podem ser esperadas. O aumento das áreas de instabilidades chegam sobre o leste de Minas Gerais e o retorno da chuva ao Espírito Santo.
A terça-feira (03) será marcada por muito sol e calor no Espírito Santo e em grande parte de Minas Gerais. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, só há condições para pancadas de chuva isoladas a partir da tarde em áreas do sul e da zona da mata mineira. Em Belo Horizonte, a chance de chuva é muito pequena.
Pelo menos até quarta-feira, todo o Espírito Santo e quase todo o estado de Minas Gerias seguem com o predomínio do ar seco, tempo firme e muito calor no período da tarde. No oeste de Minas, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 20%.
A passagem de uma outra frente fria na quinta-feira ao largo do litoral do Sudeste vai ajudar a espalhar nuvens carregadas sobre a zona da mata e no sul capixaba. As condições de chuva aumentam também na Grande Belo Horizonte e na Grande Vitória. A chuva pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento.
Na sexta-feira, a frente fria avança para o litoral da Bahia, mas as áreas de instabilidade continuam sobre o Espírito Santo e em parte de Minas Gerais. Na Grande Vitória, o dia amanhece nublado, chuvoso com temperatura mais baixa por causa da grande concentração de nuvens e chuva. A partir da tarde, a chuva diminui de intensidade e ocorrem algumas aberturas de sol.
Na zona da mata mineira, o dia segue nublado com possibilidade de chuva fraca intercalando período de garoa. A umidade aumenta no leste mineiro, Vale do Rio Doce e Jequitinhonha onde há condições para pancadas de chuva isoladas.

Postar um comentário

0 Comentários